domingo, 8 de fevereiro de 2009

Diversão

Brinquedos
Novidades e clássicos revisitados marcam a edição de número 60 da maior feira de brinquedos do mundo, em Nuremberg, sul da Alemanha. Mais de um milhão de produtos estão expostos, só para profissionais do ramo, até a próxima terça-feira.

Clássicos
O tradicional jogo de tabuleiro Banco Imobiliário ganha uma edição que inclui a construção de prédios e cobrança de aluguel, além da compra dos imóveis já disponível em edições anteriores. A também tradicional brincadeira de massinha ficou ainda mais atrativa com materiais maleáveis comestíveis e coloridos que as crianças podem assar e comer.

Mais clássicos
A boneca Barbie, já bem conhecida entre crianças de várias gerações, comemora 50 anos e também está presente na feira deste ano.Outro clássico revisitado é o sucessor do cubo mágico, que ganhou um formato de esfera transparente e ganhou o nome de "Rubik 360".

Tecnologia
No grupo das novas tendências está o monociclo, antes monopólio de acrobatas de circo, o veículo chega às ruas e parquinhos europeus. Entre os modelos baseados na tecnologia de ponta está o robô Rovio, que tem uma webcam integrada e pode, segundo o fabricante, ser controlado por computador e celular de qualquer ponto do planeta.

Nenhum comentário: