terça-feira, 30 de dezembro de 2008

...E a noite envolvia Londrina...


O assunto
Nas altas rodas, na periferia, no transporte coletivo, na feira, no ponto de ônibus, na fila do banco....É só dar a deixa e se preparar para ouvir. O londrinense acompanha com atenção e indignação o embrulho em que se transformou a sucessão municipal desde o "golpe" de misericórdia do TSE que impugnou a candidatura do que foi legitimamente eleito nas urnas. O prefeito Nedson - que está deixando o cargo - não sabe para quem irá dar posse.

Os acordos
O prefeito "de direito" - que venceu a eleição não assume. A disputa terá um terceiro turno provavelmente em março de 2009. Até lá, quem irá tomar conta da casa será a vereadora Sandra Graça. Isso se acordos de bastidores não melarem a intenção da pepista e seus aliados. Enquanto isso, especula-se sobre o secretariado.

Secretariado
Até o meu jardineiro - um respeitoso senhor de quase 70 anos - tem suas teorias e sugestões sobre o assunto. Diz por exemplo que, assumindo quem quer que seja, o melhor é compor um secretariado com funcionários de carreira da própria prefeitura. Primeiro porque eles já conhecem o serviço. E depois, a medida evitaria novos desgastes.

Justiça e sapatadas
De qualquer maneira, 2008 será lembrado para sempre pelo ineditismo de fatos da política local - compra de vereadores e de projetos, denúncias, denúncias e denúncias... Foi também o ano em que o TSE comprovou o dito popular - a Justiça tarda...Talvez por isso mereça pelo menos 100 mil sapatadas...

Nenhum comentário: