terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Consumo


O governo brasileiro alardeou para quem quisesse ouvir que o País estava imune à crise mundial, mas colocou as barbas de molho com a desaceleraçao do nível de emprego, da produção industrial, do consumo das famílias, do crescimento do PIB. É o cenário perfeito para o "natal do Grinch". A preocupação levou à uma campanha institucional informando sobre a importância de realizar seus sonhos, comprando aquela geladeira ou televisão novos, fazendo girar a economia, mas não se esquecendo de que "é possível realizar seus sonhos com responsabilidade", ou seja controlando os impulsos e o orçamento. Normalmente nesta época os gastos crescem porque o volume de dinheiro também cresce. Mas o consumidor está precavido e preocupado. A maior das preocupações é com o emprego. A crise já fez milhares de desempregados no mundo e um número assustador no Brasil em setores considerados vitais para puxar a economia - metalúrgico e automotivo.Nas lojas de Londrina, faltando dez dias para o Natal, as lojas seguem praticamente vazias apesar de faixas e letreiros nas vitrines anunciando descontos e condições especiais de pagamento.

Nenhum comentário: