quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A lista

Irritantes?
Deu na revista época. Pesquisa do governo britânico elegeu o karaokê como a invenção moderna mais irritante. Canal esportivo 24 hortas, videogames, telefones celulares e chapinhas de cabelo também estão no ranking. A pesquisa ouviu 2,5 mil adultos sobre a invenção recente que mais os irritava.

Segundo o inglês Kane Kramer, diretor do Instituto Inglês dos inventores, o karaokê merece o topo da lista por ser anti-social. “Geralmente o que se vê é um grupo de dez pessoas que querem cantar para 150 que tem que suportá-las”, argumenta. Mas é divertido. O problema é que os mal-humorados levam tudo a sério demais.




O karaokê foi criada em 1971 pelo músico japonês Inoue Daisuke que combinou o aparelho de som de um carro com um amplificador e microfones. O nome significa orquestra vazia”. Daisuke não pensou em patentar o invento e perdeu um lucro estimado em US$ 150 milhões.
Para quem concorda com a pesquisa, um alento: a última moda em karaokê no Japão são cabines individuais, onde cada um canta sozinho suas músicas favoritas.
Confira a lista completa dos odiados:
1 – karaokê (22%)
2 – videogames (17%)
3 – celulares (11%)
4 – despertadores (7%)
5 – alisadores de cabelo (5%)
6 – internet (4%)
7 – agendas eletrônicas (2%)
8 – MP3 players (2%)
9 – controle remoto (1%)

Nenhum comentário: