segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Viva Obama!

Um dia para entrar na História...Viva Obama!

Coisas de ingleses

O dinheiro e o prazer
Gente, dois cientistas da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha divulgaram um estudo que comprova a íntima relação existente entre o dinheiro e o prazer. De acordo com o estudo, homens mais ricos dão mais prazer às mulheres durante relações sexuais.

Ainda segundo o estudo, a percepção da mulher do nível de riqueza do parceiro influencia sua capacidade de chegar ao orgasmo, e o prazer seria maior em relações mantidas com homens de maior renda.

Em síntese, somos todas umas interesseiras. Os cientistas Thomas Pollet e Daniel Nettles acreditam numa adaptação evolucionária das mulheres que faz com instintivamente selecionemos os parceiros de acordo com nossa percepção de “qualidade”.

E a influência do nível de renda parece ser maior que a simetria corporal ou atratividade. Dá um prazer ENORME pensar na conta bancária do parceiro...
Para saber mais é só acessar o site da BBCBrasil (www.bbcbrasil.com).

domingo, 18 de janeiro de 2009

Tribulações e perspectivas

2 Cor 4:7

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

(...)

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."

domingo, 11 de janeiro de 2009

Um pouco de poesia

Preciso de poesia para alimentar minha alma. Por isso, no domingo, bebo das palavras desse texto de Cecília Meirelles, o qual compartilho com quem interessar possa...Que seja sempre primavera em nossas vidas.




Primavera

Cecília Meireles


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.



Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.




Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Saiba tudo sobre a vida e a obra de Cecília Meireles visitando "Biografias".

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sexo e prioridades

Sexo é muuuuuuuito importante, importante ou só um pouuuuuuco importante? De acordo com a pesquisa Mosaico Brasil, da Universidade de São Paulo, o sexo é apenas a oitava prioridade na vida das mulheres brasileiras. Para os homens é a terceira.
O estudo foi realizado em dez capitais brasileiras, Curitiba inclusive. E ouviu 8,2 mil pessoas com mais de 18 anos. A pesquisa mostrou que o sexo é menos importante que o tempo para a família, os cuidados com a saúde, carreira profissionais, hobbies e atividades de lazer. Mostrou também que as mulheres estão mais exigentes para escolher o parceiro: preferem os que tem boa aparência física e que cuidam. 43% delas disseram que fariam sexo com alguém sem envolvimento afetivo.
E você? Qual a prioridade do sexo em sua vida?

A lista

Irritantes?
Deu na revista época. Pesquisa do governo britânico elegeu o karaokê como a invenção moderna mais irritante. Canal esportivo 24 hortas, videogames, telefones celulares e chapinhas de cabelo também estão no ranking. A pesquisa ouviu 2,5 mil adultos sobre a invenção recente que mais os irritava.

Segundo o inglês Kane Kramer, diretor do Instituto Inglês dos inventores, o karaokê merece o topo da lista por ser anti-social. “Geralmente o que se vê é um grupo de dez pessoas que querem cantar para 150 que tem que suportá-las”, argumenta. Mas é divertido. O problema é que os mal-humorados levam tudo a sério demais.




O karaokê foi criada em 1971 pelo músico japonês Inoue Daisuke que combinou o aparelho de som de um carro com um amplificador e microfones. O nome significa orquestra vazia”. Daisuke não pensou em patentar o invento e perdeu um lucro estimado em US$ 150 milhões.
Para quem concorda com a pesquisa, um alento: a última moda em karaokê no Japão são cabines individuais, onde cada um canta sozinho suas músicas favoritas.
Confira a lista completa dos odiados:
1 – karaokê (22%)
2 – videogames (17%)
3 – celulares (11%)
4 – despertadores (7%)
5 – alisadores de cabelo (5%)
6 – internet (4%)
7 – agendas eletrônicas (2%)
8 – MP3 players (2%)
9 – controle remoto (1%)

domingo, 4 de janeiro de 2009

sábado, 3 de janeiro de 2009

A voz

Ouça

Tinha pouco mais de vinte anos e me lembro bem que comprei umas "bolachas" de respeito: Tom Jobim (Passarim) e uma elepê de Maysa. Me encantava a dramaticidade que ela emprestava a suas interpretações. Maysa não foi minha contemporânea mas minha alma é apegada à qualidade e poesia das obras antigas. Alimentei muita depressão ouvindo "Meu mundo caiu". "Ouça", no entanto, está entre as que eu mais amo. Será um prazer ver a história dessa mulher retratada na minissérie global que estréia nesta segunda.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O prefeito


Homem de fé
Ele realmente é um homem de fé. Muita fé. E mesmo assim, certamente em seus momentos de maior intimidade com Deus jamais ousou ter visões de que iria ficar com o cargo político mais cobiçado de Londrina. José Roque Neto - o Padre Roque - candidatou-se a uma vaga na Câmara por um partido que preferiu alianças a um candidato próprio ao cargo. E nas reviravoltas da política acabou prefeito.

Plano de Deus
Hoje, logo após receber o cargo comentou em entrevista a uma emissora de rádio que nunca pensou em ser prefeito, mas sabia que "Deus tinha um plano grande para ele" trabalhar mais com o povo. Assim, disse, acompanhou quietinho as articulações de bastidores para fazê-lo candidato à presidência da Câmara - atalho para chegar a prefeitura ainda que interinamente - e o naufrágio dos nomes de Sandra Graça e Tito Valle.

Interinidade
A previsão de interinidade é de pelo menos três meses, já que a expectativa é que o TRE convoque o terceiro turno em Londrina para março. Mas pode durar mais tempo. Quanto mais? Não sabemos. O deputado Luiz Carlos Hauly, que vai para o terceiro turno com Barbosa Neto, chegou a falar em até um ano. Credo!

Pulguinha
O que realmente chamou a atenção nessa etapa final foi a demora para articular chapas e interesses.Foram seis horas de reuniões na Câmara, com presença de lideranças diversas e muuuuuuuuita conversa. Deixou a população de orelha em pé. Afinal de contas, diz a sabedoria popular que cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça.

Gato e ratos
Reuniões fechadas, acordos rubricados depois rasgados, palavras dadas que de nada valeram frente a interesses políticos por vezes incompatíveis. Tudo pela governabilidade. Segundo o discurso comum, o que importa neste momento é que Londrina tem um prefeito graças a uma coalizão de forças que quer garantir - para o bem da cidade "que tanto amamos" - sua governabilidade. Tomara que tudo não se encaixe em outra máxima popular. Algo mais ou menos assim: na ausência do gato, os ratos é que fizeram a festa.