domingo, 25 de maio de 2008

Encontro marcado


Foi um final de semana em que a morte andou me assombrando. Telefone toca na manhã de domingo. Minha mãe atende e depois de uns minutos chega assustada na cozinha dizendo que o seo Joaquim, amigo da família, havia falecido. Mais tarde, saberíamos que foi uma fatalidade. Inquieto, com seus sessenta e poucos anos, decidiu subir no muro da casa para verificar um vazamento no telhado. Caiu. Socorrido pelo Siate, foi conversando para o hospital mas o quadro se agravou de tal forma que a morte o levou em duas horas. Era uma pessoa de coração enorme. Correto, honesto, trabalhador. Deixou viúva, Rosa - uma arretada filha de espanhol, companheira de todas as horas - dois filhos e netos. Amou e foi amado. Eu agradeço a Deus por tê-lo colocado na vida da minha família - quando éramos só minha mãe e eu. Que Deus o tenha...

Nenhum comentário: