terça-feira, 28 de abril de 2009

Palavras

A sessão desta terça-feira na Câmara já estava nos finalmente. Pauta cumprida, votações idem, metade dos assentos vazia quando o vereador Joel Garcia (PDT) pediu a palavra para voltar ao tema R$ 25 milhões em caixa que o prefeito interino José Roque Neto garante que está deixando para Barbosa Neto, que assume na sexta-feira. Segundo o vereador, "tudo balela". "O prefeito interino vai deixar o caixa a zero sem dinheiro nenhum. Foram 120 dias da festa dos derrotados onde eles gastaram muito e fizeram a maior lambança."

Denúncia
Por conta disso, Garcia disse que a Comissão de Justiça, da qual ele é presidente, vai encaminhar uma denúncia formal ao Ministério Público contra a administração interina, pela ausência do relatório de impacto financeiro. Disse também que vai ao Tribunal de Contas do Estado solicitar providências contra a "má gestão desses quatro meses".

Sercomtel
O atual presidente da Sercomtel, Mário Jorge Tavares, também não escapou do líder do prefeito eleito. Joel Garcia acusou Tavares de usar dinheiro público para fazer promoção pessoal, "tomando para si as glórias da estadualização" da companhia telefônica. Algo que já estava definido desde dezembro de 2008, disse Garcia. O vereador disse que vai pedir providências ao Ministério Público para que Tavares "devolva tudo que gastou aos cofres públicos."

Nenhum comentário: