terça-feira, 28 de abril de 2009

Fumacê

A falta de chuva em Londrina cria uma situação mais que perfeita para os que adoram ver o mato pegar fogo. Por toda a cidade, vê-se marcas negras das queimadas inconsequentes, sem contar a fuligem que invade casas e quintais e a fumaça que empesteia o ar e defuma pessoas e roupas. Isso porque, nunca antes na história, o discurso "salve o planeta" esteve tão em moda. Talvez seja por isso mesmo: sobra modismo, falta consciência.

(in) Delicadeza

Ônibus da linha 801, 17h20. O homem jovem entra com a filhinha de quatro anos. Não demora muito e vem a bronca: "Senta aí, Maria Eduarda. Fica quieta, sossega esse rabo." Sem comentários

Reajuste

Os servidores municipais marcaram presença na Câmara hoje para acompanhar a votação de dois projetos. O primeiro, de autoria do Executivo, sobre o reajuste de quase três por cento foi aprovado, sem emendas para não atrasar o trâmite. Segundo as falas em plenário, o dinheiro para pagar o reajuste - pouco mais de 1 milhão de reais - está numa conta especial a espera da regulamentação para o repasse. O outro projeto, de autoria da vereadora Sandra Graça, seria votado em primeira discussão, e determinava reajuste automático dos salários dos servidores na data-base, primeiro de fevereiro, mas foi retirado de pauta por tempo indeterminado.

Palavras

A sessão desta terça-feira na Câmara já estava nos finalmente. Pauta cumprida, votações idem, metade dos assentos vazia quando o vereador Joel Garcia (PDT) pediu a palavra para voltar ao tema R$ 25 milhões em caixa que o prefeito interino José Roque Neto garante que está deixando para Barbosa Neto, que assume na sexta-feira. Segundo o vereador, "tudo balela". "O prefeito interino vai deixar o caixa a zero sem dinheiro nenhum. Foram 120 dias da festa dos derrotados onde eles gastaram muito e fizeram a maior lambança."

Denúncia
Por conta disso, Garcia disse que a Comissão de Justiça, da qual ele é presidente, vai encaminhar uma denúncia formal ao Ministério Público contra a administração interina, pela ausência do relatório de impacto financeiro. Disse também que vai ao Tribunal de Contas do Estado solicitar providências contra a "má gestão desses quatro meses".

Sercomtel
O atual presidente da Sercomtel, Mário Jorge Tavares, também não escapou do líder do prefeito eleito. Joel Garcia acusou Tavares de usar dinheiro público para fazer promoção pessoal, "tomando para si as glórias da estadualização" da companhia telefônica. Algo que já estava definido desde dezembro de 2008, disse Garcia. O vereador disse que vai pedir providências ao Ministério Público para que Tavares "devolva tudo que gastou aos cofres públicos."

Sem Bonilha

A Comissão Especial da Câmara que investiga a tarifa do transporte urbano em Londrina desconvocou o ex-vereador Orlando Bonilha que seria ouvido nesta quarta-feira,29. Segundo informações, os componentes da CEI vão solicitar ao Ministério Público cópia do depoimento que Bonilha deu aos promotores no ano passado, quando falou da existência do tal "mensalinho". Dizem por aí que a convocação do ex-vereador seria estratégia de marketing para jogar a CEI na imprensa e levantar o ibope - já que a comissão anda meio apagadinha.

sábado, 25 de abril de 2009

Ela

Além do escândalo das passagens envolvendo deputados e afins e o bate-boca entre os ministros do Supremo, uma personagem irlandesa ganhou a mídia nacional e bombou na internet nesses dias. A irlandesa Sarah Boyle, 47 anos, encarnou uma versão moderna de "O Patinho Feio". Cantou como um cisne num show de calouros da Grã-Bretanha,derrubando o muro de pré-conceitos do juri e platéia e virou uma celebridade. Só deu ela no Youtube...Tanto que a incorporação foi desativada.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bate-boca

Foi uma semana quente a que está acabando. Com os escâdalos já estamos acostumados mas bate-boca à moda de boteco na Suprema Corte era algo, até então, inédito. O ministro Joaquim perdeu as estribeiras e o ministro presidente Gilmar destemperou-se.Briga de cachorro grande, mas tudo na base de "vossa excelência", como manda o protocolo. A Justiça pode ser cega mas não é muda e nem leva desaforo pra casa. Como se vê, "barracos" acontecem até mesmo nas casas mais ilustres...

Piadinha...

Gente! Não param de aparecer "mulas sem cabeça" no Paraguai. Obra do "bispo papão"...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

De mim para mim mesma

Chego a 47 estações... Não posso dizer que são primaveras porque nesse quase meio século invernos e outonos vieram, passaram e prepararam meu coração para primaveras e verões, cheios de luz, calor, jardins floridos, chuvas cálidas, tempestades e até granizos. Mas o perfume das flores, da terra, da chuva, da vida assinalaram páginas guardadas para sempre na memória. Confesso que chego aos 47 com a alma de uma menina que ainda sonha (graças a Deus!) com muito além do arco-íris...